Tempos modernos de zeladoria
PDF 862
Em tempos modernos podemos confiar nos trabalhos de ASGs embarcados em um trem.
Um grupo de ASGs (Auxiliares de Serviços Gerais) não embarcaram no ASG (Aeroporto de São Gonçalo). Embarcaram para um destino não muito distante, para lugares próximos de Natal/RN e lugares menores de acordo com a língua indígena. Partiram da Ribeira para Parnamirim ou Ceará Mirim, em um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) já que o trem poderia estar muito sujo, e a faxina poderia ser pesada em um VPT (Veículo Pesado sobre Trilhos), que sofre com a fuligem da fumaça que sai da locomotiva e vai arrastando vagões sobre os trilhos.
Fadas e bruxas se vestiram com suas fantasias do dia a dia em suas casas, vestiram-se de ASG, contando histórias para profissionais que fazem de tudo. Onde o patrão mandar ou pedir, precisam estar prontos a executar tarefas que sabem ou precisam aprender a fazer. São profissionais gerais para fazer de tudo aquilo, que quem pode pagar, não se preza. Foram contar histórias a uma classe sofrida com as tarefas da vida. Fundamentais no asseio e conservação das casas e das empresas, os primeiros a chegar e os últimos a sair, com suas tarefas sempre checadas, conferidas, com possibilidades de tornar a fazer. Limpando tudo que outros sujam e fazem sujeiras, do vento ao mal educado. Dos carros velozes que soltam fuligens e fumaças, e deixam marcas nas calçadas.
E em tempos modernos podemos conferir o trabalho por fotos. Tal como vemos em supermercados repositores ao terminar de arrumar uma gôndola ou prateleira, com produtos expostos. Tiram uma foto para alguém conferir se o trabalho foi feito bem feito, de acordo com as as estratégias de marketing da empresa. E os ASG contadores de histórias colocaram as fotos no Facebook. Para que os visitantes de suas páginas pudessem conferir o trabalho.
Escolheram as fotos, em ângulos e quantidades, do melhor ângulo que julgaram e preferiram para mostrarem seus trabalhos, contando histórias dentro do trem. Histórias que divertem e ensinam com algum argumento lúdico. Com um sorriso no rosto e passageiros em volta.. Os que não foram vistos nas fotos terão seus pontos cortados. Mas podem pagar suas horas vadias em uma próxima tarefa. Muitos dos que não foram podem estar zelando seus trabalhos de alguma forma.
Como terminaram ou quando terminaram suas tarefas, sobre trilhos não se sabe. Também não se sabe como retornaram a suas casas, voando em uma vassoura ou com um passe de mágica.
RN, 19/02/2017
Roberto Cardoso Maracajá
News Letter MARACAJÁ
|
|
|
|
50 posts tumblr milestone
Feb 27th, 2016
|
100 posts tumblr milestone
Mar 11th, 2016
|
250 posts tumblr milestone
Apr 24th, 2016
|
500 posts tumblr milestone
Feb 9th, 2017
|
|
PDF 859 Newsletter MARACAJÁ 12 17/02/2017